sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Lenda do Guerreiro Chinês

* por Gerson Balione


Este conto é uma adaptação, vampiresca, de uma piada, de autor desconhecido, encontrada na internet.

Um homem se perdeu no meio da China. Passou três meses dormindo em cavernas e comendo plantas, passando frio e fome. Um belo dia ele avistou no alto de um monte uma enorme casa chinesa.

Correu em sua direção e bateu à porta. Abriu-a um senhor chinês de longas barbas brancas que perguntou o que o esfarrapado rapaz desejava.

— Estou há mais de três meses perdido pelos campos, dormindo em cavernas frias, comendo plantas. Por favor, eu gostaria de uma cama limpa, um lugar para banhar-me e um prato de comida decente. Estou muito cansado e faminto.

O velho chinês ponderou e falou:

— Eu lhe ofereço um quarto limpo, um banheiro, roupas limpas e uma nobre refeição. A única condição é que o senhor não faça nada à minha neta.

— Claro, senhor. O senhor realmente é um homem bom.

— Se acontecer alguma coisa à minha neta, o senhor sofrerá as três piores torturas chinesas.

— O senhor pode ficar tranquilo.

Então o rapaz tomou seu banho, vestiu novas roupas e desceu para jantar. Foi sentar à mesa, olhar para a jovem neta chinesa do velho avô chinês e se apaixonar. Além de maravilhosa, ele sentiu que o interesse era mútuo. Paixão à primeira vista. Pensou em silêncio:

— Há três meses não vejo uma mulher e, com certeza, esta noite valerá qualquer sacrifício, mesmo essas três piores torturas chinesas.

De noite foi ao quarto da jovem e teve a noite mais incrível de sua vida. Ao acordar sentiu um enorme peso sobre o seu peito. Abriu os olhos e viu uma enorme pedra sobre seu peito e nela estava escrito Primeira Grande Tortura Chinesa - grande pedra sobre peito.

— Bom, se for assim, tudo bem.

Ergueu a pedra e conseguiu lançá-la pela janela próxima à cama, quando ele viu uma linha amarrada à pedra e uma outra frase escrita: Segunda Grande Tortura Chinesa - pedra amarrada ao testículo esquerdo.

Desesperado com a situação o rapaz se jogou pela janela atrás da pedra. Foi quando pode ver escrito uma outra frase: Terceira Grande Tortura Chinesa - testículo direito amarrado ao pé da cama.

-------------------------------
Esta parte eu acrescentei.
-------------------------------


Após ter seus testículos arrancados o rapaz foi expulso pelo velho chinês, Shen Pao Su Jin, e seus testículos foram jogados, um de cada lado da grande muralha.

Perambulando, perdido e desanimado, o rapaz, que agora chamava-se, Sha Cuo Mu Shuo, sentia um profundo vazio. Embreou-se na selva chinesa. Faminto, perdeu os sentidos e desmaiou.

Um grupo de pandas gigantes o acolheu, mas somente depois que o panda macho, verificou se ele representava algum perigo para suas fêmeas. Foi tratado e alimentado pelos pandas. Aprendeu a comer bambu. Mas era tratado como escravo. Às vezes, um grupo de pandas macho, caçoava dele. Paravam bem a sua frente, enquanto ele colhia bambu para sua refeição diária, e mostravam o enorme saco peludo e caiam na gargalhada. Um pequeno panda macho, vendo a tristeza e angustia do rapaz, por não ter os testículos, trouxe-lhe um presente como pedido de desculpas. O rapaz estendeu as mãos e o panda entregou-lhe algo embrulhado em algumas folhas. O rapaz agradeceu e abriu o embrulho, eram dois coquinhos. Podia-se ouvir as gargalhadas dos pandas, ecoando pela mata. O rapaz, desolado, partiu. Voltou até a casa do velho Shen Pao Su Jin, ajoelhou-se pedindo perdão perdão. O velho chinês, então, deu a ele uma missão. Ele teria que procurar e encontrar seus testículos, que haviam sido jogados, um de cada lado da muralha. Trazê-los até ele, que, por meio de uma magia milenar, seriam recolocados no lugar, transformando-os em testículos mágicos. Daria a mão de sua neta Mie Cha Ka Lee Dei, em casamento e desta união nasceria um guerreiro que acabaria com a horda dos vampiros chineses. A horda de vampiros chineses era liderada, nada mais, nada menos, pelo mais temido e sanguinário seguidor de Nosferatu. O vampiro Rei Jing Lee Chu Pei. O guerreio, fruto desta união, iria se chamar: Kong Bi Lao Lan Ka Shang.

O pequeno Bi Lao Lan Ka Shang cresceu e virou o Grande Bi Lao Lan Ka Shang.
O vampiro Rei Jing Lee Chu Pei, ficou sabendo, por intermédio de um morcego mascarado, que usava a cueca por cima do colam e um cinto ridículo, que um guerreiro viria para destruí-lo. Decidiu, então, invocar os espíritos guerreiros de Bruce Lee, Sara Lee, Rita Lee, Calça Lee e Negra Lee.

No dia do grande combate, logo pela manhã, Bi Lao já estava de pé, para ele não existia moleza. De cabeça erguida. Foi para o combate vencendo todos os espíritos guerreiros. Agora seria a batalha final.

Na penumbra da noite, entre uma névoa espessa, pode ver os olhos vermelhos de Jing Lee Chu Pei. Em sua mente passavam-se todos os ensinamentos que seu pai lhe dera. Até a incrível arte de lutar com lanças de bambu, que seu pai aprendera com os pandas gigantes. Após a morte de seu pai, sua mãe, Mie Cha Ka Lee Dei, deu à ele uma boleadeira mágica, feita com os testículos petrificados de seu pai, ela deveria ser usada no combate contra o temido vampiro. O grande Bi Lao estava tomando uma surra de Lee Chu Pei. Caído, lembrou-se da boleadeira, tirou-a do saco, beijou os testículos de seu pai, pedindo forças, girou e arremessou. A boleadeira enrolou-se nas pernas de Lee Chu Pei que foi ao chão. O grande Bi Lao pegou sua lança de bambu e foi direto no peito de Lee Shu Pei. A lança parou na armadura que ele usava, ela não era mágica, mas era feita do hímen retirado de uma tia-avó, que morrera virgem aos 180 anos.

Com uma risada gutural o vampiro rei perguntou:

— E agora? O que você vai fazer com este bambu?

Kong Bi Lao Lan Ka Shang, cavalgava no dorso de seu imponente e belo cavalo. A brisa da manhã refrescava-lhe as feridas do intenso combate. Raios de sol brotavam no horizonte. Ao fundo, combalido, via-se Jing Lee Chu Pei, agonizando, com o bambu enfiado em seu traseiro, até quase o último gomo, e vaporizando-se com os primeiros raios de sol.

Provérbio Chinês: “O que eu ouço, eu esqueço. O que eu vejo, eu não lembro. O que eu faço, eu não entendo. Estou com Alzheimer”.

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... enfartei....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sílvio Santos ficou com inveeeeja agora, Gerson! Muito bom, ri litros!

    Abração,

    Glaucia

    ResponderExcluir