quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Bola de Cristal

* Por Gerson Balione

Armandinho, aparentemente, era um menino normal, se não fosse por uma coisa. Conseguia adivinhar as coisas e prever o futuro, mas somente um futuro próximo, apenas com três horas de antecedência e sempre de pessoas próximas, fisicamente falando.

Quando brincava com seus amigos de “Bater Bafo”, (aquela brincadeira com figurinhas em um montinho, onde o jogador tem que bater com a palma da mão e o que virar é dele), sempre sabia quais as figurinhas iriam virar. Quando brincava de esconde-esconde, sempre sabia onde seus amigos estavam. Na escola, no intervalo do recreio, todo mundo fica a sua volta e uma a um, ele falava quem tiraria nota alta ou baixa. Assim, quando chegassem em suas casas estariam prevenidos para a surra ou para o presente, dependendo da nota. Na sua adolescência, aprendeu a jogar baralho. No truco não perdia uma. Todo mundo o queria no grupo. No poker virou celebridade. Sempre pegava as garotas por causa do seu dom. Como sabia o que as pessoas iriam falar, se antecipava, assim, conseguindo os melhores empregos e os melhores cargos. Foi chamado para vários programas de televisão. Armandinho era um sucesso. Em casa, como hobby, fazia previsões para amigos e parentes. Descobriu traições na família e amigos. Salvara varias pessoas de sofrerem acidentes, alguns até fatais. Desmascarou vários políticos corruptos. Sempre era chamado para participar de CPIs. Descobriu várias falcatruas no Senado. Era considerado o herói do Brasil. Seria um dom de Deus?

Armandinho tinha uma frustração. Não podia prever nada a seu respeito, mesmo tentando não conseguia. Um dia ficou doente e teve que fazer uma tomografia do corpo inteiro. Foi quando veio a surpresa. A tomografia revelara de onde vinha o seu dom. Uma das bolas do saco de Armandinho era de cristal. Armandinho viveu apenas mais uma semana. Foi assassinado na porta de uma emissora de televisão. Talvez por um político, um familiar ou até um corno descontente pelas suas previsões.

Esta foi à história de Armandinho que ficou conhecido como O Homem da Bola de Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário