sábado, 20 de março de 2010

O Mito do Palmito

* por M. D. Amado

Ricardo é conhecido, dentre outras coisas, como um verdadeiro caninga, pão duro, mão fechada... E por isso, sempre corre atrás de promoções, preços baixos e produtos no atacado.

Ricardo viu um majestoso pote de palmitos, de 3kg, daqueles potes que você pode usar depois para armazenar, por exemplo, biscoitos (bolachas, para os paulistas). Seus olhinhos brilharam, fez contas, calculou o peso/preço dos potes pequenos e levou para casa.

Mas Ricardo também tem problemas com a leitura. É o tipo de pessoa que aluga um filme (quando aluga e não baixa da internet) olhando apenas a sinopse. Não lê resenhas, comentários ou algo do gênero. E com o advento do Twitter, Ricardo agora lê apenas os 144 primeiros caracteres de qualquer coisa, e isso inclui rótulos de majestosos potes de palmitos, de 3kg. Ricardo leu as primeiras informações, mas a partir do 145º caracter, vinha a informação de que o conteúdo do pote deveria ser consumido em até 48 horas, depois de aberto. Não continha conservantes.

Agora Ricardo tem à sua disposição 40 reais de botulismo em bolhas, grudadas nos palmitos. Mas pelo menos vai poder antecipar a compra de 3kg de biscoitos (bolachas para os paulistas) para armazenar no majestoso pote de palmitos com botulismo em bolhas.

Talvez ele fique bravo com esse post... Mas talvez nem fique sabendo do final da história, afinal de contas, passamos de 144 caracteres.

2 comentários: